(67)

(67)

Médico Dermatologista em Dourados

Como você está precisando encontrar médico dermatologista em dourados, tenha em mente que é de extrema importância escolher uma clínica dermatológica que ofereça tratamentos da mais alta qualidade.

Saiba onde encontrar médico dermatologista em dourados

Para quem sofre com problemas na pele ocasionadas por lesões, manchas de sol, espinhas, ou está com problemas de quedas de cabelos, unhas, entre outros fatores, a melhor opção é procurar por um médico dermatologista em dourados, pois somente esse profissional será capaz de avaliar cada caso e passará um tratamento adequado, de acordo com o problema.

De maneira geral, podemos dizer que o profissional dermatologista é o médico cuja sua área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Além disso, ele pode atuar na realização de procedimentos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

Quando falamos sobre dermatologia, é normal que algumas pessoas acreditem que essa especialidade trate apenas a parte estética dos pacientes, e acabam deixando de se consultar quando aparecem problemas na sua pele, que podem ser prejudiciais. Mas muito mais que a parte estética, os médicos também examinam, realizam o diagnóstico e previnem doenças na pele, cabelos ou unhas.

Portanto, se você notar alguma aparição na sua pele, ou qualquer outro problema relacionado a quedas de cabelo e unhas, procure a ajuda de um profissional imediatamente, pois a falta de tratamento pode acarretar em danos muito mais graves.

Em quais casos devemos procurar um dermatologista?

Como vimos até aqui, o dermatologista é o profissional que vai tratar ou prevenir muitas doenças relacionadas à pele, cabelos, unhas, entre outros, mas é sempre importante que você saiba em qual momento deve procurá-lo, para que o diagnóstico seja feito o quanto antes, e assim os problemas não aumentem.

Abaixo listamos alguns casos principais que devemos ficar atentos caso notamos.

Confira:

  • Sinais ou manchas na pele: Caso note o surgimento de marcas, manchas ou pintas suspeitas na pele, independente da região, é necessário buscar auxílio médico;
  • Acne severa: A acne é uma doença inflamatória da pele que ocorre quando os folículos ficam obstruídos por células mortas, surgindo assim espinhas, cravos ou caroços na região do rosto, peito ou costas. Porém, há casos graves onde as acnes ficam totalmente inflamadas e não amenizam mesmo fazendo a higienização correta, nessas situações, é indicado procurar ajuda de um dermatologista;
  • Queda de cabelo: Se você lavou seu cabelo, penteou e notou que ele está quebradiço e caindo mais que o normal, é importante também se consultar com um médico, isso porque a queda de cabelo pode estar relacionada a deficiência de nutrientes, estresse ou complicações hormonais. Nesse caso, o profissional vai examinar e avaliar a causa, para assim prescrever o melhor tratamento;
  • Unhas fracas e quebradiças: Assim como o cabelo, as unhas também podem começar a quebrar ou mesmo demorar para crescer, o que pode ser ocasionado por má alimentação, falta de nutrientes, infecções, entre outros. O acompanhamento com o médico será fundamental para examinar a causa e tratar de forma eficiente;
  • Suor excessivo: Alguns pacientes sofrem com o suor excessivo, mesmo em tempos mais frios, e esse suor pode ser visível tanto nas axilas como em outras partes do corpo. Por isso, se você notar o excesso de suor, é importante se consultar com o profissional.

Quais os benefícios de visitar o dermatologista?

Agora que você já sabe o que esse profissional faz e como ele pode te ajudar em diferentes problemas, é importante também que saiba quais são as vantagens de visitá-lo ao longo dos anos.

Veja a seguir:

  • Garantir a qualidade da pele, cabelos e unhas;
  • Manter esses órgãos sempre saudáveis;
  • Melhorar a aparência por meio de intervenções estéticas
  • Amenizar manchas, rugas, linhas de expressão e flacidez;
  • Deixar a pele sempre linda;
  • Tratar celulites e estrias;
  • Diminuir gorduras localizadas;
  • Entre outros.

É sempre válido salientar a importância de contar com a ajuda de uma clínica confiável e que tenham profissionais qualificados para realizar os melhores tratamentos, assim como a clínica Dra Cinthia Orasmo, uma clínica que atua há anos, e garante a satisfação e bem-estar de todos seus pacientes.

À procura de médico dermatologista em Dourados?

Conte com a Dra Cinthia Orasmo, uma clínica especialista e líder no segmento de procedimentos clínicos, cirúrgicos e dermatológicos. Além disso, a clínica é formada por profissionais altamente qualificados, satisfaz o bem estar de todos seus pacientes e ainda garante tratamentos de excelente qualidade.

A clínica Dra Cinthia Orasmo trabalha com procedimentos de harmonização facial, MD Codes, microagulhamento, tratamento para acne, tratamento para manchas de pele e muito mais. Tudo isso, você encontra em um só lugar.

Gostou? Então não perca essa oportunidade. Ligue agora mesmo, fale com uma especialista e agende seu horário!

.

Dra. Cinthia Orasmo

Dra. Cinthia Orasmo

Médica Dermatologista

CRM-SP 134.438 / RQE 62 645

CRM-MS 10.759 / RQE 6525