(67)

(67)

Dermatologista para Rosto em Mato Grosso do Sul

Se você busca por dermatologista para rosto em Mato Grosso do Sul, saiba que antes é necessário saber pesquisar por uma clínica séria, que possua certificados de boa qualidade, e que trabalhe com profissionais da área que sejam competentes em oferecer os melhores procedimentos estéticos para cada caso.

A pele é um dos órgãos que mais necessita de atenção, por isso, não pode ser deixada de lado. É necessário tomar alguns precauções para mantê-la com a saúde em dia, como hidratar-se com água diariamente, utilizar um filtro solar adequado, utilizar sabonetes apropriados e utilizar um esfoliante para a renovação das células.

Encontre dermatologista para rosto em Mato Grosso do Sul

Muitas pessoas sofrem com lesões, manchas ou alergias na pele, mas não procuram ajuda de um profissional, o que pode acarretar em danos mais graves. Se você está entre essas pessoas que sofrem com algum problema, é recomendado que procure imediatamente um dermatologista para rosto em Mato Grosso do Sul, pois apenas esse médico vai examinar cada caso e prescrever um tratamento especial.

O dermatologista é o profissional responsável por dar o diagnóstico e prescrever o melhor tratamento para todas as enfermidades relacionadas à pele, unhas, pelo e cabelos. Dentro da dermatologia, os profissionais também podem atuar na realização de procedimentos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

De maneira geral, podemos dizer que a dermatologia atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele, realizando a prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar tratando desde as mais simples infecções, até as reações auto-imunes e inflamatórias.

Além de tudo, esse especialista também estará habilitado para tratar doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também em áreas genitais.

Quais doenças o dermatologista trata?

Como já vimos, o dermatologista realiza o diagnóstico, trata e previne todas as doenças relacionadas à pele, unhas, cabelos e mucosas, além de prescrever tratamentos relacionados à estética, porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas de quando procurar esse profissional. Por essa razão, listamos abaixo algumas doenças e fatores de risco que devem ser levados a sério, e necessitam do acompanhamento de um profissional.

Confira:

  • Acnes/Espinhas: Condição em que as glândulas sebáceas e os folículos pilossebáceos inflamam e causa vermelhidão, manchas e lesões na pele. Elas são muito comuns na adolescência, porém podem aparecer também na fase adulta, resultante de algum medicamento hormonal, uso de cosméticos inapropriados, entre outros fatores. As acnes normalmente ficam expostas no rosto, peito e costas, e devem ser tratadas de maneira correta para desaparecerem;
  • Alergias: Existem diferentes tipos de alergias, e cada uma delas podem ser causadas por um fator, porém de maneira geral, podemos dizer que a alergia na pele trata-se de uma reação inflamatória causada pelo contato com substâncias alergênicas. Cada tipo de alergia deve ser avaliada e tratada da maneira correta, por isso, é importante buscar por uma ajuda médica o quanto antes;
  • Vitiligo: Doença que causa despigmentação em diferentes partes da pele. As lesões são formadas devido à diminuição ou a ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, que dá cor à pele) nos locais afetados. Essa despigmentação pode afetar qualquer área do corpo, incluindo a boca, cabelos, olhos, rosto, e muito mais. Essa condição não tem cura, entretanto, existem várias formas de tratamento dermatológicos que ajudam a melhorar a aparência da pele;
  • Psoríase: É uma doença inflamatória da pele, auto imune e não contagiosa, onde as células da pele se acumulam e formam escamas ou manchas secas que causam coceira e vermelhidão no local. Essa condição também não tem cura, porém existem tratamentos totalmente eficazes, que vão ajudar a amenizar o aspecto da pele e permitir que o paciente não coce com frequência;
  • Queda de cabelo: A queda de cabelo é um fator que pode ocorrer através de inúmeros problemas, podendo ser causada por estresse, falta de vitaminas, alterações hormonais, uso de remédios antidepressivos sem prescrição médica, entre outros. Caso perceba que seu cabelo está caindo mais que o normal, é importante procurar por uma ajuda médica;
  • Melasma: É uma condição da pele caracterizada pela aparição de manchas escuras em diferentes regiões do corpo, sendo mais comum na face, braços, pescoço e colo. Essa condição pode estar relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, gravidez ou exposição solar. Para tratar essa doença, é preciso procurar ajuda de um dermatologista, que fará a avaliação e irá prescrever o melhor tratamento para clarear as manchas;

Existem muitas outras condições tratadas pelos dermatologistas, e que podem incluir tratamentos estéticos, porém, é sempre importante ressaltar a importância de se consultar com uma empresa dermatológica renomada, assim como a clínica Dra Cinthia Orasmo.

Cuidados diários para a pele do rosto

Quem tem alguma condição no rosto e deseja tratar da forma correta, já sabe a importância de procurar por um profissional dermatologista, porém, é importante que os pacientes saibam que além de procurar pelo médico, é necessário que ele tenha um cuidado diário em casa, que envolve uma rotina para que a pele fique sempre bonita e saudável.

Confira a seguir algumas dicas para a saúde diária do seu rosto:

  • Higienize: Pela manhã, lave o rosto com o auxílio de um sabonete específico para sua pele;
  • Tonifique: O tônico reequilibra o pH da pele e a prepara para receber e absorver outros cosméticos que for aplicar no dia a dia, portanto, passe no rosto diariamente;
  • Hidrate: Passe um hidratante específico para sua pele;
  • Utilize protetor solar: Mesmo em dias menos quentes, é recomendado passar um protetor solar facial, pois ele ajuda a combater os danos causados pelos raios solares, agentes oxidativos, poluentes e muito mais, além de deixar a pele sempre mais firme e sem linhas de expressão.

Conheça a melhor dermatologista para rosto em Mato Grosso do Sul

Especializada no ramo de cuidados com a pele, a Dra Cinthia Orasmo trabalha na área há anos e tem como principal objetivo oferecer os melhores tratamentos dermatológicos para todos seus pacientes.

Só lá você vai pode aproveitar tratamentos de pele, procedimentos de harmonização facial, MD Codes, tratamento de psoríase, microagulhamento, tratamento para acne, tratamento para manchas e muito mais.

Ficou interessado (a)? Então ligue agora mesmo e obtenha todas as informações!

.

Dra. Cinthia Orasmo

Dra. Cinthia Orasmo

Médica Dermatologista

CRM-SP 134.438 / RQE 62 645

CRM-MS 10.759 / RQE 6525